segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Febre de Sábado...

O passado fim-de-semana foi profícuo em eventos. Pelo menos para mim.
Começando pelo Sábado, tivemos o tão aguardado Concerto dos Xutos e Pontapés.
O que se pode dizer deste Concerto? Muita coisa. Foi de facto memorável, outra coisa não seria de esperar. Estádio cheio, com gente de todas as idades, foi bonito de se ver.
Passava meia hora das 22h, quando os rapazes fizeram a sua entrada triunfal. Chegaram de carro ao Estádio, atravessaram - no por entre uma multidão, em completo delírio.
“Quem é Quem”, foi a primeira canção, das muitas que desfilaram durante três horas. Afinal são 30 anos de carreira.
Num Estádio que se “pintou” de negro (das t-shirts) e laranja do diferente merchandising da Optimus, todos festejaram cantando, melhor ou pior, três décadas de grandes canções.
Pacman (Da Weasel), subiu ao palco para cantar “O Sangue da Cidade” e Camané “O Homem do Leme”, ambos, estiveram também à altura desta grande festa.
Mas, em vésperas de eleições, Zé Pedro deixou uma mensagem às quase 40.000 pessoas que marcaram presença neste aniversário. Depois de se ter ouvido a tão polémica canção “Sem Eira Nem Beira”, na voz de Kalú, que levou o público ao rubro, Zé Pedro, aconselhou a que todos votassem no dia a seguir. “Não deixem que alguém decida por vocês”, não ser submisso, este foi o mote para a canção seguinte “Submissão”.
Após o 2º encore, o grande final com fogo-de-artificio. Ficam as fotos do concerto.



Sem comentários:

Enviar um comentário