segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Domingo... dia de eleições!

Depois do grande Concerto, dia de eleições. Há que cumprir o nosso dever cívico. Eram 9:30h da manhã, quando exerci o meu direito de voto.
Á noite, já sentada em frente ao televisor, fiquei a saber quem tinha ganho as eleições.
Espanto! Ou talvez não. Passo a explicar. O PS ganhou, sem maioria absoluta, seguindo-se o PSD, logo atrás CDS/PP, Bloco de Esquerda e CDU.
Novamente Sócrates como Primeiro-Ministro. E eu pergunto-me, para quê tantas manifestações? Tantas greves? Tanto descontentamento? Confesso que não percebo. Afinal de que se queixam as pessoas? Têm oportunidade para mostrar o seu descontentamento, escolhendo outro partido para governar e continuam a votar no mesmo. Serão masoquistas? Provávelmente. Depois, tivemos, cerca de 40% de abstenção?! Indecisão? Relaxe? Para mim chama-se comodismo, puro e simples. Penso que as pessoas ainda não perceberam, que só a elas cabe decidir quem governa um País. Para o mal, ou para o bem, há que votar, tal como o Zé Pedro disse, não podemos deixar os outros, decidirem por nós, eu pelo menos, não gosto que decidam por mim. A isso chama-se falta de personalidade. A abstenção só favorece quem lá está.
Felizmente, não ganharam com maioria absoluta. O CDS/PP conseguiu um resultado favorável, logo seguido do Bloco de Esquerda. O primeiro, talvez vá ser, de facto, a oposição. Esperemos para ver o que aí vem … A mim não me parece que o País vá ter um futuro brilhante.

Foto: Retirada do DN online

3 comentários:

  1. Olá Suzi,
    Bem-vinda à blogosfera! Isto de ter um blog acaba por se tornar um vicío do qual é impossivel livrar-mo-nos!!
    Eu sigo o blog da tua irmã e assim soube do teu. Espero que possamos partilhar muitas coisas interessantes nos nossos blogs.
    Ritucha

    ResponderEliminar
  2. Ritucha - Olá Ritucha, obrigada pelas boas vindas. Confesso, que tudo isto é um Mundo novo por descobrir, vamos lá ver como me saio.
    Tal como tu, espero que possamos, de facto, partilhar muitas coisas interessantes nos nossos blogs.

    Odalisca - Obrigada Odalisca! Como vês, já nasceu. Está a dar os primeiros passos, mas já nasceu.

    Beijinhos ás duas ;)

    ResponderEliminar