sábado, 10 de outubro de 2009

Barack Obama: Nobel da Paz?!

Analisemos primeiro a palavra Paz.
Paz - deriva do latim Pace. Significa concórdia, cessação de hostilidades, serenidade, harmonia.
Ora bem, parece-me a mim, que Barack Obama, na prática, ainda não aplicou nenhuma destas designações.
Concórdia... sim, penso que está a fazer esforços nesse sentido.
Cessação de hostilidades, neste momento, tenho ainda algumas dúvidas.
Serenidade e Harmonia ... pois, ... talvez tenha vontade de unir os povos e trazer, assim, alguma paz ao Mundo.
De qualquer maneira, penso que foi um prémio prematuro demais.
Do pouco tempo que lá está, vejo o Sr. Obama, com pouco interesse em acabar com a guerra no Afeganistão, só como exemplo.
Confesso, que também eu, fui uma das que "torci", para que ele ganhasse. Achei, que era uma lufada de ar fresco, num país que precisava de mudar a sua imagem perante o Mundo. Talvez tenha colocado a fasquia muito alta, e quando vejo as notícias, por vezes, penso que este homem está um pouco aquém das expectativas.
Esperemos até ao fim do mandato, para ver se mudo de opinião.

Sem comentários:

Enviar um comentário