sábado, 17 de outubro de 2009

TAP... a ir?


No jornal “SOL”, esta semana, vi uma notícia, que me deixa muito apreensiva.
“Angolanos podem salvar TAP”, este é um dos títulos, que fez manchete no Jornal SOL, ao qual me refiro.
Ora bem, parece que a nossa companhia aérea está em apuros e, neste momento, existem em cima da mesa, 3 alternativas para a sua salvação, sendo elas, o encerramento, a privatização e o aumento de capital. A 1ª hipótese é a que teve mais votos favoráveis dos especialistas. Já os pilotos, são totalmente contra, pois essa situação, poria em risco o seu emprego e o seu futuro profissional.
Quanto à privatização, neste momento, está fora de questão, devido à grave crise que se atravessa.
Nessa mesma notícia, fala-se em possível parceria entre a TAP – TAAG e TAM.
Eu pergunto-me, como é que uma companhia aérea, como a TAP AIR PORTUGAL, uma companhia tão bem reputada, tanto a nível nacional, como internacional, se deixou chegar a este desleixo?!
Infelizmente, só há poucos meses, tive oportunidade de usufruir dos serviços da nossa companhia aérea. Nada tenho a apontar (cá em Portugal), já em França, nos balcões do check-in, o atendimento foi péssimo. De qualquer maneira, no cômputo geral, foi positiva a minha opinião em relação á TAP. Gostei tanto ou tão pouco, que neste momento, só escolho esta companhia, para voar.
Eu sabia que a situação na TAP, não era das melhores, mas ser salva pelos Angolanos? Só podem estar a brincar. A TAAG está na lista das companhias aéreas, mais inseguras e proibidas de voar para a Europa, com excepção para Portugal, havendo manutenção em Angola e quando chega a Lisboa, ser feita, também, manutenção, por uma equipa portuguesa.
Então, como se explica, que uma companhia aérea como a TAP, faça parceria com a TAAG? Juntar-se a uma companhia que tem a reputação abaixo de zero? Será que a TAP não consegue sobreviver, por si só? E como sai a sua imagem, se for avante esta parceria? Decerto não será das melhores. Não acredito, que a TAP que tem a sua folha, quase, limpa, a nível de acidentes aéreos, queira manchar o seu currículo. Aguardemos por mais desenvolvimentos, nos próximos tempos.


Sem comentários:

Enviar um comentário